PUBLICIDADE
Topo

Histórico

Categorias

Usados têm ano fraco

Joel Leite

04/12/2019 14h24

Houve queda de 9,4% Vendas em novembro; no ano, aumento de apenas 2,4%

Divulgação

Para o mercado de carros usados, novembro não foi dos melhores meses do ano. Houve queda de 9,4% em relação a outubro e a Fenauto, federação que reúne os revendedores, credita essa queda ao baixo número de dias úteis no mês, apenas 20, contra 23 do mês anterior.

Ante novembro de 2018, o segmento cresceu 6,3% e segundo Ilídio dos Santos, presidente da Federação, esse resultado mostra que o segmento está se recuperando, ainda que timidamente. De qualquer forma, o ritmo de vendas ficou bem abaixo da expectativa, considerando que o fim de ano é uma época de aumento da procura.

O aumento de vendas em relação aos onze meses de 2018 é tímido, de apenas 2,4%. Mas o volume de vendas é considerável: foram transferidos 13,3 milhões de carros usados no País até novembro. Essa situação não deve mudar até o fechamento do ano.

Veja a venda de usados por segmento

Joel Silveira Leite

Joel Silveira Leite é jornalista e pós graduado em Semiótica e Meio Ambiente. Diretor da Agência AutoInforme, responde pelos sites AutoInforme e EcoInforme. Apresenta o Boletim AutoInforme nas rádios Bandeirantes, Band News e Sulamérica Trânsito. É colunista em várias publicações.

O Mundo em Movimento

O blog O Mundo em Movimento tem a pretensão de falar sobre vários assuntos, além do mundo do automóvel, aventurando-se a discutir política, economia, mídia, sociedade, meio ambiente, gastronomia e postando artigos de terceiros que julgar interessantes.

Blog O Mundo em Movimento