PUBLICIDADE
Topo

Histórico

Categorias

Caoa promete grande expansão

Joel Leite

10/12/2019 18h07

"Por enquanto foi só uma semente", disse o chairman Carlos Alberto de Oliveira Andrade

Carlos Alberto de Oliveira, o Dr. Caoa, não está contente com o crescimento de 140,3% registrado pela marca Caoa Chery em 2019. Ele disse que até agora o que ele plantou foi apenas "uma semente" do que está por vir e indica o ano de 2026 como a complementação do projeto total do grupo, que significa, nas palavras do seu chairman, que o Brasil vai ter uma forte marca brasileira e internacional. "Um sonho que vou perseguir com muita força", disse Carlos Alberto.

Pra começar, ele garante o aumento de 100% na produção da fábrica de Anápolis, em Goiás em 2020, que vai fechar o ano com 14 mil unidades. A previsão é de 30 mil para 2020. ¨No mínimo", ressaltou. Anápolis produz  o Hyundai iX 35, o Hyundai HR, o Hyundai New Tucson, o Tiggo 5x e o Tiggo 7.

E também pretende vender o dobro do volume registrado pela Caoa Chery este ano, que é de 18 mil unidades até novembro.

A empresa vai lançar em 2020 mais cinco modelos, sendo duas atualizações – do Tiggo 5X e do Tiggo 7 – e três carros novos, o Tiggo 8, o Arizzo 6 e um terceiro que ainda não é a picape Chery, esta deve ficar para 2021.

"Todos os carros que vamos lançar em 2020 terão qualidade impecável, estamos desenvolvendo os produtos com alta tecnologia em parceria com a China", disse o dirigente.

A Chery é uma das maiores montadoras chinesas, foi criada há menos de 20 anos (2001) e já produziu oito milhões de carros. Para se ter uma idéia do poderio chinês, no ano em que a Chery nasceu a China tinha apenas 3% de participação do mercado mundial de veículos. Hoje tem 29%.

Joel Silveira Leite

Joel Silveira Leite é jornalista e pós graduado em Semiótica e Meio Ambiente. Diretor da Agência AutoInforme, responde pelos sites AutoInforme e EcoInforme. Apresenta o Boletim AutoInforme nas rádios Bandeirantes, Band News e Sulamérica Trânsito. É colunista em várias publicações.

O Mundo em Movimento

O blog O Mundo em Movimento tem a pretensão de falar sobre vários assuntos, além do mundo do automóvel, aventurando-se a discutir política, economia, mídia, sociedade, meio ambiente, gastronomia e postando artigos de terceiros que julgar interessantes.

Blog O Mundo em Movimento