Brasileiro valoriza ações ambientais
Uma pesquisa feita junto a consumidores mostrou que 88% dos brasileiros valorizam o meio ambiente, se preocupam com o destino do planeta e estão atentos às ações de preservação da natureza.
A sondagem mostrou que eles preferem marcas que impactem positivamente a sociedade e o meio ambiente e afirmam se sentir melhor quando compram produtos fabricados de maneira sustentável.
É um bom sinal.
Mas a pesquisa não revelou, no entanto, se o consumidor pagaria um preço mais alto por um produto sustentável. Caso do carro elétrico, que não polui, mas é muito mais caro que o carro com motor a combustão.
Joel Silveira Leite
Joel Silveira Leite é jornalista e pós graduado em Semiótica e Meio Ambiente. Diretor da Agência AutoInforme, responde pelos sites AutoInforme e EcoInforme. Apresenta o Boletim AutoInforme nas rádios Bandeirantes, Band News e Sulamérica Trânsito. É colunista em várias publicações.
O Mundo em Movimento
O blog O Mundo em Movimento tem a pretensão de falar sobre vários assuntos, além do mundo do automóvel, aventurando-se a discutir política, economia, mídia, sociedade, meio ambiente, gastronomia e postando artigos de terceiros que julgar interessantes.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.