PUBLICIDADE
Topo

Histórico

Categorias

Argo fica em 3º; Creta é o 7º e líder dos SUVs

Joel Leite

16/12/2019 12h17

Veja o ranking dos 50 carros mais vendidos na primeira quinzena de dezembro

O Argo assumiu a terceira posição no ranking na primeira quinzena de dezembro: o hatch da Fiat vendeu 4.439 unidades e passou o HB20, ficando na terceira posição, atrás do líder Onix (9.361 unidades) e do Ka (4.971), segundo colocado. O carro da Hyundai ficou em quarto lugar, com 4.115 licenciamentos. Em consequência, o Polo despencou para a 12ª posição, o que explica a mudança de posição de Volks e Fiat no ranking por marca: a Fiat passou a concorrente e ficou em segundo lugar na quinzena e colocou três carros entre os dez mais, as picapes Strada e Toro, além do Argo.

Outro destaque no ranking da quinzena é o crescimento do Creta: o carro da Hyundai saltou para a sétima posição e assumiu a liderança do segmento dos utilitários esportivos, deixando pra trás o Kicks (que também ficou entre os dez mais), o Renegade, o Compass e o T-Cross, que caiu para a 15ª posição.

Ficaram também entre os dez mais vendidos no período o Onix Plus (sedã), o Creta, o Gol e o Kicks.

Veja a lista dos 50 carros mais vendidos na primeira quinzena de dezembro

Joel Silveira Leite

Joel Silveira Leite é jornalista e pós graduado em Semiótica e Meio Ambiente. Diretor da Agência AutoInforme, responde pelos sites AutoInforme e EcoInforme. Apresenta o Boletim AutoInforme nas rádios Bandeirantes, Band News e Sulamérica Trânsito. É colunista em várias publicações.

O Mundo em Movimento

O blog O Mundo em Movimento tem a pretensão de falar sobre vários assuntos, além do mundo do automóvel, aventurando-se a discutir política, economia, mídia, sociedade, meio ambiente, gastronomia e postando artigos de terceiros que julgar interessantes.

Blog O Mundo em Movimento