PUBLICIDADE
Topo

Histórico

Categorias

Fiat passa a Volks na melhor quinzena do ano

Joel Leite

16/12/2019 11h58

Fiat passa a Volks na melhor quinzena do ano

Foi a melhor quinzena do ano do ano, com vendas de 11.586 carros por dia, num total de 115.866 unidades, confirmando as expectativas dos comerciantes no aumento da procura no último mês do ano.

A venda diária é 11,6% maior do que a média do ano, que, com 243 dias úteis até sexta-feira, registra uma média diária de 10.384.

Houve crescimento de 5,5% sobre a primeira quinzena de novembro e 7,5% sobre dezembro do ano passado.

A Fiat reagiu e passou a Volkswagen no período, ficando com 15,7%, contra 14,8% da rival, que caiu para a terceira posição. Ambas distantes da líder GM, que tem 16,5%.

Argo, na terceira posição no ranking por modelo, foi o maior responsável pelo crescimento da Fiat, que colocou mais dois carros – Strada e Toro – entre os dez mais.

A Toyota aparece na quarta posição e a Ford em quinto.

Veja a lista das 30 marcas que mais venderam na primeira quinzena de dezembro

Joel Silveira Leite

Joel Silveira Leite é jornalista e pós graduado em Semiótica e Meio Ambiente. Diretor da Agência AutoInforme, responde pelos sites AutoInforme e EcoInforme. Apresenta o Boletim AutoInforme nas rádios Bandeirantes, Band News e Sulamérica Trânsito. É colunista em várias publicações.

O Mundo em Movimento

O blog O Mundo em Movimento tem a pretensão de falar sobre vários assuntos, além do mundo do automóvel, aventurando-se a discutir política, economia, mídia, sociedade, meio ambiente, gastronomia e postando artigos de terceiros que julgar interessantes.

Blog O Mundo em Movimento