PUBLICIDADE
Topo

Histórico

Categorias

Para a indústria, consórcio é o melhor dos mundos

Joel Leite

16/12/2019 11h29

O sistema de consórcio, uma invenção brasileira, é sempre uma boa alternativa de compra. Muita gente paga uma cota de consórcio indefinidamente. Tem o seu carro e vai pagando, sem interesse de ser sorteado ou com intenção de dar um lance. Quando acaba de pagar, soma a carta de crédito com o valor do seu carro usado e compra um novo, um carro maior.

Outros optam pelo consórcio para não pagar os altos juros de financiamento.

O consórcio tem taxa de administração e você não pega o carro na hora, tem que esperar o sorteio ou dar o lance. Mas é uma forma de comprar o carro zero pra quem não quer (ou não pode) pagar à vista.

Para a indústria, então, o consorcio representa a confiança total do consumidor.

O consumidor paga adiantado o carro que a montadora ainda vai produzir.

 

 

 

 

Joel Silveira Leite

Joel Silveira Leite é jornalista e pós graduado em Semiótica e Meio Ambiente. Diretor da Agência AutoInforme, responde pelos sites AutoInforme e EcoInforme. Apresenta o Boletim AutoInforme nas rádios Bandeirantes, Band News e Sulamérica Trânsito. É colunista em várias publicações.

O Mundo em Movimento

O blog O Mundo em Movimento tem a pretensão de falar sobre vários assuntos, além do mundo do automóvel, aventurando-se a discutir política, economia, mídia, sociedade, meio ambiente, gastronomia e postando artigos de terceiros que julgar interessantes.

Blog O Mundo em Movimento