PUBLICIDADE
Topo

Histórico

Categorias

O que vale é o ano modelo

Joel Leite

19/12/2019 11h26

O fim do ano pode ser uma boa época pra comprar carro zero. As empresas fazem um esforço para fechar o ano em alta; as concessionárias trabalham para cumprir metas e por isso muitas dão desconto, criando oportunidades para o consumidor.

Muita gente acaba deixando pra comprar em janeiro, achando que com isso estará levando vantagem ao adquirir um modelo 2020/2020.

Bobagem.

Você sabe que o que vale no mercado, para efeito de cotação de preço, é o ano-modelo e não o ano de fabricação. Explico: um carro 2019/2020 e um 2020/2020 terão o mesmo valor daqui dois, três, quatro anos, quando a pessoa que comprar agora for vendê-lo no mercado ide usados.

Então, não tem porque esperar pra comprar em janeiro. A não ser, claro, que haja mudança na linha, um modelo novo, uma versão nova, uma modificação estética ou mecânica.

E tem mais uma vantagem ao comprar um 2019/2010: você vai pagar o IPVA do 2019, que é mais barato.

 

 

 

Joel Silveira Leite

Joel Silveira Leite é jornalista e pós graduado em Semiótica e Meio Ambiente. Diretor da Agência AutoInforme, responde pelos sites AutoInforme e EcoInforme. Apresenta o Boletim AutoInforme nas rádios Bandeirantes, Band News e Sulamérica Trânsito. É colunista em várias publicações.

O Mundo em Movimento

O blog O Mundo em Movimento tem a pretensão de falar sobre vários assuntos, além do mundo do automóvel, aventurando-se a discutir política, economia, mídia, sociedade, meio ambiente, gastronomia e postando artigos de terceiros que julgar interessantes.

Blog O Mundo em Movimento