PUBLICIDADE
Topo

Histórico

Categorias

Carro alinhado é garantia de boa direção

Joel Leite

27/12/2019 11h20

As fábricas recomendam fazer o alinhamento do carro a cada dez mil quilômetros. Mas, como toda orientação de manutenção, é uma média. Dependendo do uso que você faz do carro, o serviço deve ser feito antes desse período.

Se a pessoa anda muito em estrada de terra, em pisos irregulares, o cuidado deve ser redobrado. Andar com carro desalinhado pode comprometer a segurança, além de aumentar o gasto dos pneus.

Além do alinhamento, é preciso estar atento ao balanceamento e à calibragem do pneu. Estes três itens são importantíssimos para a sua segurança e também para que os pneus durem mais.

A calibragem deve ser feita no máximo uma vez por mês; o ideal é a cada quinze dias

Pneu com calibragem abaixo da recomendada também gasta mais combustível.

 

 

Joel Silveira Leite

Joel Silveira Leite é jornalista e pós graduado em Semiótica e Meio Ambiente. Diretor da Agência AutoInforme, responde pelos sites AutoInforme e EcoInforme. Apresenta o Boletim AutoInforme nas rádios Bandeirantes, Band News e Sulamérica Trânsito. É colunista em várias publicações.

O Mundo em Movimento

O blog O Mundo em Movimento tem a pretensão de falar sobre vários assuntos, além do mundo do automóvel, aventurando-se a discutir política, economia, mídia, sociedade, meio ambiente, gastronomia e postando artigos de terceiros que julgar interessantes.

Blog O Mundo em Movimento