PUBLICIDADE
Topo

Histórico

Categorias

Onix, o super líder

Joel Leite

01/01/2020 23h37

Sozinho ele foi o responsável por mais da metade de todas as vendas da GM em 2019, marca que fechou o ano mais uma vez como líder de vendas no Brasil. O Onix vendeu 241.230 unidades no ano passado, o que lhe garantiu novamente o título de carro mais vendido no País. Não foi nenhuma surpresa, o Onix liderou as vendas de ponta a ponta, não perdendo a posição um mês sequer.

A surpresa ficou na vice liderança, que era do HB20 e agora passou para o Ka. A diferença foi pequena: 101.597 unidades para o HB20 e 102.025 para o Ka. Outra surpresa é a presença do Renault Kwid na quarta posição.

O velho Gol aparece em quinto lugar, mostrando que ainda tem muito que render. Vendeu 81.290 em 2019.

O Argo foi o sexto carro mais vendido em 2019, com 79.005  e a picape Strada ficou em sétimo: 76.233 . O Prisma ficou em oitavo, o Polo em nono e o Renegade entra na lista dos dez mais como o SUV mais vendido no Brasil

Ranking dos carros mais vendidos no ano

E veja também como foi o ranking de vendas de dezembro, com o Onix Plus (sedã) em segundo lugar e o HB20 em sétimo.

Ranking dos carros mais vendidos em dezembro

Joel Silveira Leite

Joel Silveira Leite é jornalista e pós graduado em Semiótica e Meio Ambiente. Diretor da Agência AutoInforme, responde pelos sites AutoInforme e EcoInforme. Apresenta o Boletim AutoInforme nas rádios Bandeirantes, Band News e Sulamérica Trânsito. É colunista em várias publicações.

O Mundo em Movimento

O blog O Mundo em Movimento tem a pretensão de falar sobre vários assuntos, além do mundo do automóvel, aventurando-se a discutir política, economia, mídia, sociedade, meio ambiente, gastronomia e postando artigos de terceiros que julgar interessantes.

Blog O Mundo em Movimento