PUBLICIDADE
Topo

Histórico

Categorias

Usar corretamente o pisca-alerta

Joel Leite

03/01/2020 11h48

O assunto já foi tratado a exaustão, mas como usar o pisca-alerta de maneira irregular é um hábito no Brasil, vale a pena insistir sobre a maneira e o momento corretos de acionar o equipamento.

O pisca alerta só deve ser acionado para indicar que o carro está parado, seja no acostamento de uma estrada, seja na rua, na cidade. Ou quando o carro está parado num local perigoso.

Nunca acione o pisca-alerta com o carro em movimento. Muita gente faz isso quando está em baixa velocidade. Não faça isso. É perigoso, confunde os outros motoristas evocê pode provocar um acidente, além de ser multado.

 

Joel Silveira Leite

Joel Silveira Leite é jornalista e pós graduado em Semiótica e Meio Ambiente. Diretor da Agência AutoInforme, responde pelos sites AutoInforme e EcoInforme. Apresenta o Boletim AutoInforme nas rádios Bandeirantes, Band News e Sulamérica Trânsito. É colunista em várias publicações.

O Mundo em Movimento

O blog O Mundo em Movimento tem a pretensão de falar sobre vários assuntos, além do mundo do automóvel, aventurando-se a discutir política, economia, mídia, sociedade, meio ambiente, gastronomia e postando artigos de terceiros que julgar interessantes.

Blog O Mundo em Movimento