PUBLICIDADE
Topo

Histórico

Categorias

14,6 milhões de carros usados

Joel Leite

07/01/2020 08h28

Venda de usados cresce (+2,2%) pelo oitavo ano seguido
Gol é líder disparado e HB20 entra na lista dos Dez Mais

 

Pelo oitavo ano consecutivo as vendas de carros usados cresceram. Em 2019 houve um aumento de 2,2% no número de transferências em relação a 2018.

Os dados, divulgados pela Fenauto, federação das associações de revendedores de veículos, que reúne lojistas multimarcas, indicam que o setor continua vigoroso, com um volume de negócios 5,5 vezes maior do que o do mercado de carros novos. Foram 14.592.691 veículos comercializados, contra 14.275.382, em 2018.

Os resultados ficaram dentro das expectativas, segundo Ilídio dos Santos, presidente da Fenauto.

"As vendas mantiveram a tendência de resultados positivos, demonstrando uma recuperação sustentada. Ficamos muito satisfeitos também pela recuperação apresentada nas vendas de veículos zero quilômetro (veja balanço), já que eles são parte essencial para o crescimento do segmento de usados.

O Gol, que deixou a liderança de carros novos há alguns anos, continua sendo o preferido no setor de usados. Ele foi mais uma vez o líder de vendas, com 79.799 unidades em 2019. Como ele continua vendendo bem no setor de novos (foi o quinto colocado em 2019) é provável que permaneça ainda por muito tempo na liderança entre os usados.

O segundo mais vendido foi o Palio, com 46965 unidades, depois o Uno, com 45.829 e o Fiesta com 30.838.

Vale destacar a presença do HB20 na sétima posição, ele que é o mais novo dos seus parceiros do ranking. Foram transferidas 24.178 unidades do carro da Hyundai.

Veja a lista dos dez carros usados mais vendidos em 2019.

 

Joel Silveira Leite

Joel Silveira Leite é jornalista e pós graduado em Semiótica e Meio Ambiente. Diretor da Agência AutoInforme, responde pelos sites AutoInforme e EcoInforme. Apresenta o Boletim AutoInforme nas rádios Bandeirantes, Band News e Sulamérica Trânsito. É colunista em várias publicações.

O Mundo em Movimento

O blog O Mundo em Movimento tem a pretensão de falar sobre vários assuntos, além do mundo do automóvel, aventurando-se a discutir política, economia, mídia, sociedade, meio ambiente, gastronomia e postando artigos de terceiros que julgar interessantes.

Blog O Mundo em Movimento