PUBLICIDADE
Topo

Histórico

Categorias

Cuidados com o veículo em dias chuvosos

Joel Leite

08/01/2020 11h41

Choveu…. atenção redobrada no trânsito! É quase instintivo, já reparou? Quando começa a chover a velocidade diminui. O motorista alivia o pé no pedal do acelerador de forma automática

Em caso de chuva forte o melhor a fazer é parar num lugar alto e espere a tempestade passar.

Caso você tenha que atravessar um local alagado, pare antes, engate a primeira e faça o percurso em baixa velocidade, mas sem parar, com aceleração acima de 1.500 giros e com meia embreagem, com pedal a meio curso.

E não siga de perto o veículo da frente, mantenha uma boa distância para que você possa frear com segurança ou desviar caso ele pare no meio da água.

 

 

Joel Silveira Leite

Joel Silveira Leite é jornalista e pós graduado em Semiótica e Meio Ambiente. Diretor da Agência AutoInforme, responde pelos sites AutoInforme e EcoInforme. Apresenta o Boletim AutoInforme nas rádios Bandeirantes, Band News e Sulamérica Trânsito. É colunista em várias publicações.

O Mundo em Movimento

O blog O Mundo em Movimento tem a pretensão de falar sobre vários assuntos, além do mundo do automóvel, aventurando-se a discutir política, economia, mídia, sociedade, meio ambiente, gastronomia e postando artigos de terceiros que julgar interessantes.

Blog O Mundo em Movimento