PUBLICIDADE
Topo

Histórico

Categorias

JAC IEV40 é o elétrico mais vendido

Joel Leite

17/01/2020 17h29

 

Foram 44 unidades de outubro a dezembro do ano passado

O IEV40 é o carro elétrico mais vendido no Brasil, conforme dados do último trimestre do ano passado. O SUV da JAC é o mais novo modelo elétrico disponível no Brasil e faz parte de uma família de elétricos que a marca chinesa iniciou a importação em setembro do ano passado.

Ele tem o tamanho de um SUV de entrada, como o Tiggo 2 e o WR-V. Na verdade, trata-se da versão elétrica do SUX T40, que tem motor a gasolina e também é vendido no Brasil. Tem uma bateria de 40 kw/h, que equivale a 115 cavalos, e uma autonomia de 300 km.

O IEV40 vendeu de outubro a dezembro do ano passado 44 unidades. Sete a mais do que o Renault Zoe, que, com 37 unidades, foi o segundo carro elétrico mais vendido no período. Jaguar i-Pace, BMW i3 e Nissan Leaf completam a lista dos cinco elétricos mais vendidos. Veja a lista.

A JAC considera que a liderança é resultado da estratégia da marca no segmento, onde vai disponibilizar uma família completa de veículos 100% elétricos.

"A liderança da JAC tende a aumentar significativamente neste ano – disse o presidente Sérgio Habib. Temos 82 unidades de iEV20 já vendidas, sendo que o carro começa a desembarcar no Brasil somente em fevereiro".

A JAC vai trazer também a picape iEV300P e o caminhão iEV1200T, que iniciam as vendas até junho.

 

Joel Silveira Leite

Joel Silveira Leite é jornalista e pós graduado em Semiótica e Meio Ambiente. Diretor da Agência AutoInforme, responde pelos sites AutoInforme e EcoInforme. Apresenta o Boletim AutoInforme nas rádios Bandeirantes, Band News e Sulamérica Trânsito. É colunista em várias publicações.

O Mundo em Movimento

O blog O Mundo em Movimento tem a pretensão de falar sobre vários assuntos, além do mundo do automóvel, aventurando-se a discutir política, economia, mídia, sociedade, meio ambiente, gastronomia e postando artigos de terceiros que julgar interessantes.

Blog O Mundo em Movimento