PUBLICIDADE
Topo

Histórico

Categorias

O Onix ganha um concorrente em 2020: o Onix Plus

Joel Leite

17/01/2020 15h25

Carro começa o ano com dobradinha no ranking: hatch e sedã juntos representam 72,8% das vendas da GM

Não bastasse a enorme vantagem que o Onix colocou em seus concorrentes no ano passado (241.230 unidades vendidas, contra 102 mil do segundo colocado), o carro da GM inicia o 2020 mais uma vez disparado na frente e, mais do que isso, tem a versão sedã, o Onix Plus, em segundo lugar. Os dados são da primeira quinzena de janeiro.

O Onix hatch vendeu 8.074 unidades na quinzena e o sedã 4.016. Juntos (12.090 unidades), eles venderam nada menos do que 72,8% do total da GM, que é a marca líder também neste início de 2020.

Na terceira posição é que aparece o HB20 (3.408), que se recupera do sétimo lugar registrado em dezembro.

A Strada aparece na quarta posição na quinzena, ela que ficou em sétimo em 2019, enquanto o Kwid, que fechou ano em quatro no ano, caiu agora para décimo primeiro.

O Renegade, que fechou 2019 como líder dos SUVs, décimo colocado no ranking geral, ficou agora apenas com a 15ª posição, perdendo a liderança no segmento para o Hyundai Creta.

Veja a lista dos 50 carros mais vendidos na quinzena

Joel Silveira Leite

Joel Silveira Leite é jornalista e pós graduado em Semiótica e Meio Ambiente. Diretor da Agência AutoInforme, responde pelos sites AutoInforme e EcoInforme. Apresenta o Boletim AutoInforme nas rádios Bandeirantes, Band News e Sulamérica Trânsito. É colunista em várias publicações.

O Mundo em Movimento

O blog O Mundo em Movimento tem a pretensão de falar sobre vários assuntos, além do mundo do automóvel, aventurando-se a discutir política, economia, mídia, sociedade, meio ambiente, gastronomia e postando artigos de terceiros que julgar interessantes.

Blog O Mundo em Movimento