PUBLICIDADE
Topo

Histórico

Categorias

Chegou o BMW híbrido e semi-autônomo

Joel Leite

14/02/2020 14h42

A BMW trouxe mais um de seus luxuosos utilitários esportivos para o Brasil. O X5 X-Drive 45E é um SUV híbrido veloz e potente, que faz de zero a 100km/h em 5,6 segundos.

Importado dos EUA, tem um motor a combustão de seis cilindros e 286 cavalos de potência. O motor elétrico tem autonomia de 87 km e 113 cavalos. A potência combinada é de 394 cavalos e 600 Nm de torque, com velocidade máxima de 235 km/h. A bateria do sistema híbrido tem 24kW de potência e atinge carga completa em seis horas e meia.

O SUV também é equipado com suspensão a ar, câmbio de oito marchas, tração integral e tecnologias de condução semiautônoma como assistente de direção, alerta de mudança de faixa, alerta de tráfego em cruzamento dianteiro e traseiro e assistente de estacionamento.

O X5 X-Drive 45E tem visual esportivo, com ampla grade frontal, faróis horizontais e linhas que favorecem a aerodinâmica.

Por dentro, o carro tem os botões de comando bem dispostos para o motorista, com painel ergonômico. O visual esportivo se completa com o revestimento de couro nos bancos.

Entre os recursos da cabine estão o Head Up Display, sistema que projeta informações essenciais como velocidade e nível do combustível no para-brisa, para que o motorista não precise desviar o olhar da estrada.

Além disso, a central multimídia tem duas telas de 12,3 polegadas com conectividade para celular Android e IOS e sensor 3D, que permite que passageiros e motorista controlem funções do carro com gestos.

O SUV tem chave inteligente que liga as luzes de boas-vindas quando o motorista está a três metros de distância e destrava a porta a 1,5 metro.

Disponível nas concessionárias do Brasil a partir de março, o X5 X-Drive 45E vai custar R$ 455.950.

Joel Silveira Leite

Joel Silveira Leite é jornalista e pós graduado em Semiótica e Meio Ambiente. Diretor da Agência AutoInforme, responde pelos sites AutoInforme e EcoInforme. Apresenta o Boletim AutoInforme nas rádios Bandeirantes, Band News e Sulamérica Trânsito. É colunista em várias publicações.

O Mundo em Movimento

O blog O Mundo em Movimento tem a pretensão de falar sobre vários assuntos, além do mundo do automóvel, aventurando-se a discutir política, economia, mídia, sociedade, meio ambiente, gastronomia e postando artigos de terceiros que julgar interessantes.

Blog O Mundo em Movimento