PUBLICIDADE
Topo

Histórico

Categorias

Vendas crescem em mês curto

Joel Leite

02/03/2020 10h18

 

Mesmo com apenas 18 dias úteis, fevereiro registra aumento sobre janeiro e sobre fevereiro de 2019

Apesar do impacto negativo das chuvas nos negócios e do Carnaval – que reduziu o mês a apenas 18 dias úteis – as vendas de carros em fevereiro tiveram um resultado bastante positivo. Com 192.609 licenciamentos, houve crescimento de 4,6% em relação a janeiro (que teve quatro dias a mais) e de 1,4% sobre fevereiro do ano passado.

As vendas diárias – índice que melhor revela o ritmo do mercado – tiveram um aumento de 13% sobre fevereiro do ano passado. Foram 10.701 carros por dia no mês do Carnaval.

Embora líder isolada, a GM perdeu participação. No primeiro mês do ano a marca vendeu 35.080 unidades e ficou com 19% e agora tem 17,7%, com 34.145 carros.

A Volkswagen vendeu mais (31.339), colocou três carros entre os dez mais vendidos e aumentou a participação, ficando com 16.3%, enquanto a Fiat, terceira colocada, ficou com 13,8%.

A Hyundai voltou à quarta posição, seguida pela Ford, Toyota e Renault. Jeep, Honda e Nissan completam a lista das dez marcas mais vendidas no mês.

Veja o ranking das 30 marcas mais vendidas em fevereiro

 

 

Joel Silveira Leite

Joel Silveira Leite é jornalista e pós graduado em Semiótica e Meio Ambiente. Diretor da Agência AutoInforme, responde pelos sites AutoInforme e EcoInforme. Apresenta o Boletim AutoInforme nas rádios Bandeirantes, Band News e Sulamérica Trânsito. É colunista em várias publicações.

O Mundo em Movimento

O blog O Mundo em Movimento tem a pretensão de falar sobre vários assuntos, além do mundo do automóvel, aventurando-se a discutir política, economia, mídia, sociedade, meio ambiente, gastronomia e postando artigos de terceiros que julgar interessantes.

Blog O Mundo em Movimento