PUBLICIDADE
Topo

Histórico

Indústria 4.0 no curso de engenharia

Joel Leite

05/03/2020 16h18

Mackenzie recebe equipamento que promete otimizar processos e recursos industriais

Com o objetivo de preparar estudantes de engenharia de produção, mecânica e civil para a quarta revolução industrial, que explora a automação dos processos industriais com uso da internet, a Universidade Mackenzie, em parceria com a empresa alemã Lucas Nülle, trouxe para o Brasil um equipamento que aperfeiçoa os processos da produção industrial.

O campus da Universidade em Campinas, interior de São Paulo, recebe nesta quinta (5/3/20) a máquina que promete redução do consumo de recursos e uma produção ágil e versátil.

"Este equipamento unifica o controle e o planejamento de toda a cadeia de produção. A parceria com a empresa alemã abriu horizontes, além de oferecer excelência aos cursos de engenharia de produção, engenharia mecânica e civil", disse Luiz Vicente, coordenador do curso.

O equipamento pode ser personalizado para diferentes serviços e integra os processos via internet, com planejamento virtual de instalações, controle de recursos e de energia.

 

Joel Silveira Leite

Joel Silveira Leite é jornalista e pós graduado em Semiótica e Meio Ambiente. Diretor da Agência AutoInforme, responde pelos sites AutoInforme e EcoInforme. Apresenta o Boletim AutoInforme nas rádios Bandeirantes, Band News e Sulamérica Trânsito. É colunista em várias publicações.

O Mundo em Movimento

O blog O Mundo em Movimento tem a pretensão de falar sobre vários assuntos, além do mundo do automóvel, aventurando-se a discutir política, economia, mídia, sociedade, meio ambiente, gastronomia e postando artigos de terceiros que julgar interessantes.