PUBLICIDADE
Topo

Histórico

Categorias

Um cupê de respeito

Joel Leite

13/03/2020 11h15

BMW inicia venda do imponente X6

Menos de seis meses depois de ter sido lançado na Europa, o X6 já está à venda no Brasil, com um estilo agressivo e ao mesmo tempo requintado. O cupê da BMW impõe respeito com aquela grade frontal impetuosa, grande, provocativa. O desenho do carro é uma obra de arte, olhando de frente ou na lateral. Observe nas fotos a imponência e a força do novo modelo alemão que chega ao Brasil.

O carro ficou maior, cresceu 26 mm no comprimento (agora tem 4.935), 42 mm no entre-eixos (2.975 mm) e 15 mm na largura (2.004 mm), só na altura que baixou 6 mm e agora tem 1.696 mm.

O motor é um 3.0 de seis cilindros e 340 cavalos de potência, 34 cv a mais que o antecessor. A transmissão é automática de oito velocidades e o cupê faz de zero a 100 km/h em 5,5 segundos com velocidade máxima de 250 km/h.

O carro chega com assistente de direção com alerta de mudança de faixa, sensores e alertas que avisam risco de colisão, assistente de estacionamento, chave inteligente, câmeras 360° que ajudam na hora de fazer manobras e comando de voz.

A central multimídia tem duas telas de 12,3 polegadas com acesso à internet, GPS 3D e capacidade de armazenamento de 20 gigabites.

Bancos e painel de instrumentos de couro, cortinas nas janelas traseiras, bancos rebatíveis e porta-copos que mantém a temperatura da bebida (gelada ou fria).

O novo X6 tem seis opções de cores, todas metálicas: preto, cinza escuro, cinza, azul, branco e manhattan (um outro tom de cinza).

Importado dos EUA, a versão a X Drive 40i M Sport chega custando R$ 514.950,00.

Joel Silveira Leite

Joel Silveira Leite é jornalista e pós graduado em Semiótica e Meio Ambiente. Diretor da Agência AutoInforme, responde pelos sites AutoInforme e EcoInforme. Apresenta o Boletim AutoInforme nas rádios Bandeirantes, Band News e Sulamérica Trânsito. É colunista em várias publicações.

O Mundo em Movimento

O blog O Mundo em Movimento tem a pretensão de falar sobre vários assuntos, além do mundo do automóvel, aventurando-se a discutir política, economia, mídia, sociedade, meio ambiente, gastronomia e postando artigos de terceiros que julgar interessantes.

Blog O Mundo em Movimento