PUBLICIDADE
Topo

Histórico

Categorias

Volkswagen é lider na quinzena

Joel Leite

17/03/2020 12h31

A diferença é pequena, apenas 622 unidades, mas suficiente para uma mudança importante no ranking de vendas por marca: a Volkswagen fechou a primeira quinzena de março na liderança, passando a GM, líder há quatro anos, período em que, por poucas vezes, perdeu a liderança mensal. A alemã vendeu 18.862 carros e comerciais leves e a GM 18.240.

Com o poder de fogo da sua linha de entrada (Onix hatch e sedã), a GM tem tudo para reverter esse quadro e fechar março novamente na liderança. O Onix é líder na quinzena, com 8.874 unidades, quase o dobro do segundo colocado.

A Fiat também se aproximou dos líderes na quinzena: 17.430 unidades e 15,5% de participação. A Volkswagen tem 16,8% e a GM 16,3%.

Veja a lista das 30 marcas mais vendidas na primeira quinzena de março

Joel Silveira Leite

Joel Silveira Leite é jornalista e pós graduado em Semiótica e Meio Ambiente. Diretor da Agência AutoInforme, responde pelos sites AutoInforme e EcoInforme. Apresenta o Boletim AutoInforme nas rádios Bandeirantes, Band News e Sulamérica Trânsito. É colunista em várias publicações.

O Mundo em Movimento

O blog O Mundo em Movimento tem a pretensão de falar sobre vários assuntos, além do mundo do automóvel, aventurando-se a discutir política, economia, mídia, sociedade, meio ambiente, gastronomia e postando artigos de terceiros que julgar interessantes.

Blog O Mundo em Movimento