PUBLICIDADE
Topo

Histórico

Categorias

Vendas despencam: só 1,2 mil carros ontem

Joel Leite

24/03/2020 16h34

As vendas de carros praticamente pararam na primeira semana de fechamento do comércio por causa do vírus Corona.

Os Detrans registraram apenas 1.242 unidades licenciadas em todo o País nesta segunda-feira (23/3/20), contra uma média diária de vendas que girava em torno das dez mil unidades antes da chegada do vírus.

Algumas marcas não venderem uma unidade sequer, casos da Iveco, Subaru, Jaguar, Troller, JAC e RAM. A Volvo vendeu um carro, a Kia 3, a Mercedes-Benz 5. A Volkswagen, marca que mais vendeu ontem, teve apenas 228 unidades licenciadas.

Na semana passada, a Fenabrave divulgou que não recomendava o fechamento das concessionárias, mas isso foi antes das decisões governamentais do fechamento do comércio. No balanço quinzenal (de 1 a 16 de março) as vendas estavam em alta, com média diária de 10.198 unidades. Mas na última sexta-feira as vendas já caíram para seis mil carros e ontem despencaram.

Veja as vendas por marca de segunda-feira (23/3/20)

Joel Silveira Leite

Joel Silveira Leite é jornalista e pós graduado em Semiótica e Meio Ambiente. Diretor da Agência AutoInforme, responde pelos sites AutoInforme e EcoInforme. Apresenta o Boletim AutoInforme nas rádios Bandeirantes, Band News e Sulamérica Trânsito. É colunista em várias publicações.

O Mundo em Movimento

O blog O Mundo em Movimento tem a pretensão de falar sobre vários assuntos, além do mundo do automóvel, aventurando-se a discutir política, economia, mídia, sociedade, meio ambiente, gastronomia e postando artigos de terceiros que julgar interessantes.

Blog O Mundo em Movimento