PUBLICIDADE
Topo

Histórico

Circulação de carros cai pela metade     

Joel Leite

27/03/2020 14h45

O movimento de carros pelas ruas das cidades brasileiras caiu pela metade entre os dias 18 e 23 de março, na comparação com a primeira semana do mês, como reflexo da quarentena a que a população se submeteu para reduzir a transmissão do vírus Corona.

Segundo a empresa de conectividade automotiva VAI, o tempo gasto no carro por dia caiu 50,35%.  De acordo com medição da empresa, a média de viagem por carro no período foi de 4,02, contra 5,9 na semana anterior, período em que já se notava uma retração no uso dos veículos, com as primeiras orientações dos órgãos públicos para o isolamento social.

Antes da pandemia, a média de viagens foi de 6,8 por carro.

Trata-se de uma estimativa, feita com base na frota de veículos conectados ao sistema da empresa, que atua em todos os estados brasileiros.

Santa Catarina foi o estado que teve a maior redução no uso do carro, uma queda de 71%. Alagoas e Amazonas também tiveram uma redução importante.

Joel Silveira Leite

Joel Silveira Leite é jornalista e pós graduado em Semiótica e Meio Ambiente. Diretor da Agência AutoInforme, responde pelos sites AutoInforme e EcoInforme. Apresenta o Boletim AutoInforme nas rádios Bandeirantes, Band News e Sulamérica Trânsito. É colunista em várias publicações.

O Mundo em Movimento

O blog O Mundo em Movimento tem a pretensão de falar sobre vários assuntos, além do mundo do automóvel, aventurando-se a discutir política, economia, mídia, sociedade, meio ambiente, gastronomia e postando artigos de terceiros que julgar interessantes.