PUBLICIDADE
Topo

Histórico

Ford mostra a nova Ranger Storm só pela internet

Joel Leite

31/03/2020 14h30

Ford faz o primeiro lançamento nos tempos do vírus Corona

Depois da estreia no Ecosport a versão Storm chega para a picape Ranger, num lançamento que a Ford faz sem a presença de jornalistas, pela internet, como manda as boas práticas nesses tempos de avanço do vírus Corona, apesar da resistência de alguns inconsequentes.

Assim, vamos apenas fazer um relato das características da picape, sem avaliação dinâmica, pois com a crise do coronavírus o empréstimo foi curto e só deu para fazer as fotos.

Com visual mais robusto, a Ranger Storm deverá atender um publico que gosta de aventuras, que praticam esportes radicais. O modelo cabine dupla, apresentado como conceito no último Salão do Automóvel, teve grande aceitação e foi desenvolvido especialmente para o mercado brasileiro.

Destaque para grade dianteira com o nome Storm em destaque, faixas no capô e nas laterais, largadores de paralamas, estribos, rodas e santantônio, todos na cor preta, lanternas traseiras são escurecidas tudo focando a esportividade. A picape conta com dois acessórios especiais –snorkel e capota marítima – que serão dados como cortesia aos 60 primeiros compradores.

A Ranger Storm tem tração 4×4, câmbio automático,diferencial traseiro blocante e motor Duratorq 3.2 turbodiesel de cinco cilindros de 200 cv e torque de 47,9 kgfm, o mesmo que equipa as versões de topo XLT e Limited

Outro diferencial são os pneus todo-terreno Scorpion AT Plus, desenvolvido pela Pirelli, eles oferecem o máximo desempenho e durabilidade dentro da proposta de uso 60% fora de estrada e 40% em estrada.

A Ranger Storm vem com o sistema Advance Trac, composto por controle eletrônico de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa,controle automático de descida, controle de oscilação de reboque, assistência de frenagem de emergência e luzes de emergência em frenagens bruscas, além de sistema anticapotamento e controle adaptativo de carga, exclusivos no segmento.

A lista de equipamentos inclui direção elétrica, ar-condicionado digital de duas zonas, central multimídia com tela de oito polegadas, painel configurável com duas telas de 4,2 polegadas, faróis de neblina, sete airbags, câmera de ré e rodas de alumínio de 17 polegadas.

Assim como toda a linha 2020, o novo modelo contempla um ajuste de suspensão que melhora a dirigibilidade e o conforto tanto no asfalto como fora de estrada. E a caçamba conta com um sistema de assistência que facilita a abertura e fechamento da tampa.

A Ranger Storm chega em abril e custa R$ 150.990,00

A nova picape tem cinco anos de garantia e, segundo a fábrica, tem baixo custo de posse, tanto nas revisões e seguro como no valor das peças e manutenção. As três primeiras revisões, com preço fixo, somam R$ 2.747,00 e o Programa Seguros Ford oferece uma apólice calculada em 3,1% do valor do veículo.

Luiz Cipolli Junior

Joel Silveira Leite

Joel Silveira Leite é jornalista e pós graduado em Semiótica e Meio Ambiente. Diretor da Agência AutoInforme, responde pelos sites AutoInforme e EcoInforme. Apresenta o Boletim AutoInforme nas rádios Bandeirantes, Band News e Sulamérica Trânsito. É colunista em várias publicações.

O Mundo em Movimento

O blog O Mundo em Movimento tem a pretensão de falar sobre vários assuntos, além do mundo do automóvel, aventurando-se a discutir política, economia, mídia, sociedade, meio ambiente, gastronomia e postando artigos de terceiros que julgar interessantes.