PUBLICIDADE
Topo

Histórico

Mercedes Benz vende caminhão pela internet

Joel Leite

22/05/2020 18h24

Mercedes-Benz lança o showroom virtual para as linhas de caminhões e utilitários

Você já imaginou a pessoa comprar caminhão pela internet? Carro sim, já era uma prática que se fortaleceu com a crise do coronavírus, mas caminhão?

Pois é, são as mudanças no consumo em época de crise.

A Mercedes-Benz vai lançar neste sábado (23/5/20) o primeiro showroom virtual para vendas da sua linha de caminhões, ônibus e o utilitário Sprinter

A idéia é levar o cliente para dentro da concessionária, com o uso de ferramentas que permitam conhecer detalhes do veículo, equipamentos, preço, condições de pagamento, financiamento e venda de peças.

Uma vez entrando no sistema, o cliente é direcionado para as revendas mais próximas.

Essa alternativa de vendas já vinha sendo planejada pela Mercedes-Benz, com o objetivo de atender às demandas crescentes de clientes por negócios via internet.

Com a chegada do coronavírus, as ações digitais se intensificaram e a tendência é que elas perdurem com o fim da crise.

O setor de pesados está sentindo o impacto do coronavírus (as vendas caíram 50%), mas numa proporção menor do que os carros de passeio. Há pedidos de vendas diretas, para frotistas, e o setor também atende o agronegócio, que está sofrendo menos com a pandemia.

 

Joel Silveira Leite

Joel Silveira Leite é jornalista e pós graduado em Semiótica e Meio Ambiente. Diretor da Agência AutoInforme, responde pelos sites AutoInforme e EcoInforme. Apresenta o Boletim AutoInforme nas rádios Bandeirantes, Band News e Sulamérica Trânsito. É colunista em várias publicações.

O Mundo em Movimento

O blog O Mundo em Movimento tem a pretensão de falar sobre vários assuntos, além do mundo do automóvel, aventurando-se a discutir política, economia, mídia, sociedade, meio ambiente, gastronomia e postando artigos de terceiros que julgar interessantes.