PUBLICIDADE
Topo

Histórico

Coronavirus ataca: só Onix e HB20 vendem mais de dois mil carros

Joel Leite

01/06/2020 13h18

– Picapes continuam se destacando na crise

Somente dois carros, o Onix e o HB20, venderam mais de duas mil unidades no mês passado, período atingido duramente pela crise do coronavírus, com apenas 56.618 unidades e menos de três mil carros/dia.
O Onix vendeu 3.296 e o HB20 2.218.

A Strada foi o modelo que mais se aproximou dos líderes, ficou em terceiro lugar no ranking com 1.983 unidades vendidas e liderou a lista das picapes, segmento que vem se destacando desde o início da quarentena.

Além da Strada, a Toro também integrou a lista dos dez mais vendidos no mês, ficou em oitavo lugar, com 1.662 unidades. Hilux, Ranger e S10 também venderam acima de mil unidades.

A Hilux, ficou em décimo segundo lugar com 1.444 unidades, a Ranger em décimo terceiro com 1.400 e a S10 em décimo sexto com 1.266.

Vale destacar a boa presença do Kwid no ranking de maio, o carro da Renault vendeu 1.818 unidades e ficou em quarto lugar.

Destaque também para o Tracker, da GM, décimo primeiro colocado com 1.564 unidades.
Argo, Ka, Onix Plus, Gol e Polo completam a lista dos dez mais.

Veja a lista dos 50 carros mais vendidos no mês

 

Joel Silveira Leite

Joel Silveira Leite é jornalista e pós graduado em Semiótica e Meio Ambiente. Diretor da Agência AutoInforme, responde pelos sites AutoInforme e EcoInforme. Apresenta o Boletim AutoInforme nas rádios Bandeirantes, Band News e Sulamérica Trânsito. É colunista em várias publicações.

O Mundo em Movimento

O blog O Mundo em Movimento tem a pretensão de falar sobre vários assuntos, além do mundo do automóvel, aventurando-se a discutir política, economia, mídia, sociedade, meio ambiente, gastronomia e postando artigos de terceiros que julgar interessantes.