Vendas de pneus caem 50% em maio
Segmentos de motos e caminhões foram menos afetados
A venda de pneus teve uma queda de 50,5%, com consequência da paralisia no mercado de carros e também com a redução drástica do movimento no mercado de reposição
Os números, divulgados pela Anip, Associação Nacional da Indústria de Pneumáticos, referem-se ao mês de maio, comparado com maio de 2019. Foram vendidos no mês 2.532.359 pneus.
"Mesmo com o retorno de algumas montadoras e a abertura progressiva do comércio, teremos um avanço restrito até o final do ano, disse Klaus Curt Müller, presidente executivo da ANIP, que prevê uma retração histórica do setor. Para ele, o cenário de insegurança exige medidas na área econômica.
Os segmentos de carros e comerciais leves foram os mais atingidos. A venda de pneus para carros de passeio caiu 64% e para comerciais leves 61%. Já o setor de motos foi no que menos sofreu, com queda de apenas 17%, enquanto as vendas para caminhões, que, graças ao agronegócio, vai muito bem, caíram 27%.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.