PUBLICIDADE
Topo

Histórico

Vendas voltam a crescer

Joel Leite

01/07/2020 15h18

 

Junho vende mais que o dobro (120 mil carros) dos meses anteriores

 

As vendas em junho tiveram um crescimento expressivo em relação aos dois últimos meses, quando o setor ficou em quase total isolamento. Foram vendidos 120 mil carros e comerciais leves, mais do que o dobro do número de licenciamentos em março (51.362 unidades) e abril (56.618).

É verdade que junho não teve nenhum feriado e foi o mês mais longo do ano, com 24 dias úteis, mas mesmo levando isso em consideração as vendas foram expressivas, pois a média diária atingiu quase cinco mil unidades, contra menos de três mil em março (2.568) e abril (2.831).

O volume de vendas está ainda muito distante dos verificados antes da pandemia. Em fevereiro, por exemplo, foram vendidas 192.609 unidades, com 10.701 por dia (veja as vendas mês a mês em 2020).

É preciso considerar que ainda há estados com o Detran fechado, ou seja, muitos carros foram efetivamente vendidos mas não foram registrados. Assim, os números divulgados durante toda a pandemia podem ser contestados.

Joel Silveira Leite

Joel Silveira Leite é jornalista e pós graduado em Semiótica e Meio Ambiente. Diretor da Agência AutoInforme, responde pelos sites AutoInforme e EcoInforme. Apresenta o Boletim AutoInforme nas rádios Bandeirantes, Band News e Sulamérica Trânsito. É colunista em várias publicações.

O Mundo em Movimento

O blog O Mundo em Movimento tem a pretensão de falar sobre vários assuntos, além do mundo do automóvel, aventurando-se a discutir política, economia, mídia, sociedade, meio ambiente, gastronomia e postando artigos de terceiros que julgar interessantes.