PUBLICIDADE
Topo

Histórico

T-Cross leva a Volkswagen à liderança

Joel Leite

02/07/2020 16h16

Terceiro do ranking, SUV faz a marca alemã passar a GM em junho
Veja o ranking das 30 marcas mais vendidas

Os números de venda durante a pandemia, como se sabe, não são absolutamente confiáveis, uma vez que alguns Detrans estaduais estão funcionando parcialmente e a legislação ainda permite que o comprador ande com o carro sem licenciamento, portanto apenas a nota fiscal.

Assim, é possível que em alguns estados as vendas sejam maiores do que as registradas e o ranking pode sofrer alterações por causa disso. No entanto, é preciso registrar o avanço da Volkswagen em junho, quando passou a GM e liderou o mercado, com 17,5% de participação. A Volkswagen vendeu 21.482 unidades, contra 19.759 da GM, que é a líder no acumulado do ano. O grande responsável pelo bom desempenho da marca alemã foi o SUV T-Cross, que vendeu 5.463 unidades e ficou em terceiro lugar no ranking por modelo.

Vale destacar também a boa posição da Hyundai, quarta colocada no mês com 11.435 unidades, bem atrás da Fiat, terceira com 16.646, mas também bem à frente da quinta colocada, a Renault, que vendeu 9.803 carros.

Ford, Toyota e Jeep ficaram na faixa das sete mil unidades; Honda e Nissan completam a lista das dez mais.

Veja o ranking das 30 marcas mais vendidas em junho

Joel Silveira Leite

Joel Silveira Leite é jornalista e pós graduado em Semiótica e Meio Ambiente. Diretor da Agência AutoInforme, responde pelos sites AutoInforme e EcoInforme. Apresenta o Boletim AutoInforme nas rádios Bandeirantes, Band News e Sulamérica Trânsito. É colunista em várias publicações.

O Mundo em Movimento

O blog O Mundo em Movimento tem a pretensão de falar sobre vários assuntos, além do mundo do automóvel, aventurando-se a discutir política, economia, mídia, sociedade, meio ambiente, gastronomia e postando artigos de terceiros que julgar interessantes.