PUBLICIDADE
Topo

Histórico

Com a retomada, produção cresce 130%

Joel Leite

06/07/2020 15h16

Volume (98,7 mil veículos) ainda é ínfimo em relação ao período anterior à pandemia

Com a retomada da produção de todas as montadoras, mesmo que num ritmo menor em relação ao período anterior à pandemia de coronavírus, a produção de veículos em junho registrou um crescimento expressivo em relação aos meses anteriores. Foram produzidas 98,7 mil unidades, 130% a mais que em maio, quando saíram das linhas de montagem apenas 43,2 mil carros.

O volume, no entanto, é ínfimo em relação à produção normal (ou ao antigo normal). Em fevereiro, por exemplo, foram produzidas 204,2 mil unidades.

Abril foi o mês mais trágico do setor este ano, com a produção quase totalmente parada. Para efeito de registro, foram fabricados 1,8 mil carros naquele mês . No semestre o volume é de 729,5 mil unidades produzidas. A expectativa da Anfavea, a associação dos fabricantes, é fechar 2020 com apenas 1,675 milhão veículos produzidos, o que representa uma queda de 45% em relação ao ano passado.

Veja o balanço de vendas, que a Autoinforme publicou na semana passada.

Veja os números de produção mês a mês de 2020

Joel Silveira Leite

Joel Silveira Leite é jornalista e pós graduado em Semiótica e Meio Ambiente. Diretor da Agência AutoInforme, responde pelos sites AutoInforme e EcoInforme. Apresenta o Boletim AutoInforme nas rádios Bandeirantes, Band News e Sulamérica Trânsito. É colunista em várias publicações.

O Mundo em Movimento

O blog O Mundo em Movimento tem a pretensão de falar sobre vários assuntos, além do mundo do automóvel, aventurando-se a discutir política, economia, mídia, sociedade, meio ambiente, gastronomia e postando artigos de terceiros que julgar interessantes.