Volkswagen ganha e Renault perde 1,2 ponto de share
Veja quem ganhou e quem perdeu participação no primeiro semestre
Com exceção da Porche e da RAM, nenhuma outra montadora ou importadora apresentou aumento de vendas no primeiro semestre de 2020, período em que as vendas despencaram 33,7% em relação ao primeiro semestre de 2019. No entanto, mesmo vendendo menos, algumas marcas aumentaram a sua participação no mercado e outras perderam.
Duas das marcas mais vendidas ficaram de lados opostos na tabela. A Volkswagen aparece na primeira posição, com venda de 122.932 carros, mas com queda de 33,9%. No entanto, pelo seu grande volume de vendas, o desempenho, mesmo negativo, deu à montadora 1,2 ponto percentual a mais na participação no mercado. A marca alemã fechou o semestre com 16.1% das vendas totais.
Já no final da lista a Renault perdeu os mesmos 1,2 ponto percentual de participação, com queda de quase 50% das vendas.
Entre as marcas que aumentaram o share este ano, ao lado da Volkswagen, estão a Fiat (+0,6 ponto), Hyundai, Caoa Chery e Nissan, com aumento de 0,3pp.
As que mais perderam são Honda (-0,7pp), Toyota (-0,5pp) e Ford, (-0,4pp), além da Renault.
Veja a lista dos fabricantes e importadores que mais ganharam e que mais perderam participação
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.