PUBLICIDADE
Topo

Histórico

Volkswagen é líder pelo 2º mês seguido

Joel Leite

03/08/2020 11h58

 – Hyundai se isola na quarta posição e Jeep cresce

 

O bom desempenho da Volkswagen em julho mostrou que a liderança conquistada em junho não foi um acaso. A Volks vem crescendo e superou mais uma vez a GM, marca mais vendida no mercado brasileiro nos últimos quatro anos.

A marca alemã vendeu 31.042 unidades, contra 28.045 da concorrente, colocando quase dois pontos percentuais a mais: a Volks ficou com 19% e a GM com 17,2%. O grande responsável pelo bom desempenho da montadora foi o T-Cross, que, sozinho, vendeu 10.215 unidades e tornou-se o modelo mais vendido em julho

Foi o único carro da marca entre os dez primeiros, mas entre os 20 a Volks tem mais quatro: Gol (13º), Polo (15º), Saveiro (18º) e Virtus (19º).

Terceira colocada, a Fiat fechou o mês com 24.797 carros vendidos e 15,2% de participação.

Destaque para a Hyundai, que confirma a quarta posição com uma grande distância dos concorrentes: a coreana vendeu 15.091 carros em julho e ficou com 9,3% de participação, contra 11.284 da quinta colocada, a Renault (6,9%). Ford e Toyota, em seguida, também tiveram participação acima dos 6% (veja quadro) e a Jeep apresentou um crescimento expressivo, atingindo 5,9%, com vendas de 9.570 carros, passando a Honda e ficando bem à frente da japonesa, que vendeu 5.807 unidades e ficou com 3,6%. Assim, a soma da Jeep com a Fiat, dá à FCA a liderança de vendas, com 21,1%. A Nissan fecha a lista das dez marcas mais vendidas em julho.

 

Veja as 30 marcas mais vendidas no mês

 

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Joel Silveira Leite

Joel Silveira Leite é jornalista e pós graduado em Semiótica e Meio Ambiente. Diretor da Agência AutoInforme, responde pelos sites AutoInforme e EcoInforme. Apresenta o Boletim AutoInforme nas rádios Bandeirantes, Band News e Sulamérica Trânsito. É colunista em várias publicações.

O Mundo em Movimento

O blog O Mundo em Movimento tem a pretensão de falar sobre vários assuntos, além do mundo do automóvel, aventurando-se a discutir política, economia, mídia, sociedade, meio ambiente, gastronomia e postando artigos de terceiros que julgar interessantes.