Topo

Histórico

O Mundo em Movimento

Mercedes-Benz elétrico custa quase 600 mil

Joel Leite

03/09/2020 16h40

O primeiro carro elétrico que a Mercedes Benz traz ao Brasil é o, que une design simples e elegante, tecnologia, desempenho e a proposta da empresa de zero emissões.

"A chegada do EQC ao Brasil é um passo importante para a marca, que está em busca da direção sustentável com soluções que diminuam o impacto da emissão de poluentes pela mobilidade urbana", disse Holger Marquardt, presidente da Mercedes na América Latina.

O carro tem dois motores elétricos, com bateria de íons-lítio de 80 kWh e 408 cavalos de potência. A autonomia é de 445 km na rodovia e 471 km na área urbana.

O interior do elétrico tem diversos atributos tecnológicos, como os bancos dianteiros com ajuste elétrico, sistema de som de alta performance e sistema de info-entretenimento com comando de voz. Os detalhes do painel são cromados.

O EQC vem ainda com um carregador portátil para situações de emergência.

A marca também fechou parceria com a Enel X, de distribuição de energia, para a instalação de carregadores na casa dos clientes.

Apesar dos diversos recursos, o carro não é para todos os bolsos, assim como a maioria dos elétricos que chegam ao Brasil. O EQC já está à venda nas concessionárias por R$ 575.000,00.

Joel Silveira Leite

Joel Silveira Leite é jornalista e pós graduado em Semiótica e Meio Ambiente. Diretor da Agência AutoInforme, responde pelos sites AutoInforme e EcoInforme. Apresenta o Boletim AutoInforme nas rádios Bandeirantes, Band News e Sulamérica Trânsito. É colunista em várias publicações.

O Mundo em Movimento

O blog O Mundo em Movimento tem a pretensão de falar sobre vários assuntos, além do mundo do automóvel, aventurando-se a discutir política, economia, mídia, sociedade, meio ambiente, gastronomia e postando artigos de terceiros que julgar interessantes.