PUBLICIDADE
Topo

Histórico

Carro mais vendido no Brasil é uma picape

Joel Leite

01/10/2020 12h40

Cinco anos depois, Strada volta à liderança mensal

A picape Strada fechou setembro na liderança do mercado brasileiro. Com 11.873 unidades vendidas, ela desbancou o Onix, que é líder há cinco anos e também primeiro colocado no acumulado de 2020. A diferença foi pequena, apenas 173 carros (o Onix vendeu 11,7 mil), mas suficiente para o retorno ao primeiro lugar no ranking, o que não acontecia desde 2015. A conquista, que, de quebra, ajudou a Fiat a liderar o ranking por marca.

O Gol (9.133) passou o HB20 (8.565), ficando na terceira posição, enquanto o Hyundai caiu para o quarto lugar. O Argo ficou na quinta posição, seguido por mais dois carros da GM: Onix Plus e Tracker. Compass, Renegade e Ka fecham a lista dos dez mais.

A GM colocou três carros no pelotão de elite, a Fiat dois, a Jeep dois e Hyundai, Volkswagen e Ford um cada.

Veja a lista completa dos carros mais vendidos em setembro

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Joel Silveira Leite

Joel Silveira Leite é jornalista e pós graduado em Semiótica e Meio Ambiente. Diretor da Agência AutoInforme, responde pelos sites AutoInforme e EcoInforme. Apresenta o Boletim AutoInforme nas rádios Bandeirantes, Band News e Sulamérica Trânsito. É colunista em várias publicações.

O Mundo em Movimento

O blog O Mundo em Movimento tem a pretensão de falar sobre vários assuntos, além do mundo do automóvel, aventurando-se a discutir política, economia, mídia, sociedade, meio ambiente, gastronomia e postando artigos de terceiros que julgar interessantes.