Topo

Histórico

O Mundo em Movimento

GLB 200 é o novo sete lugares da Mercedes-Benz

Joel Leite

22/10/2020 17h36

Vindo de terras mexicanas, chegou ao Brasil o GLB 200 Launch Edition, o novo utilitário esportivo da Mercedes-Benz. O SUV carrega as características da categoria e combina versatilidade para o dia-a-dia e robustez para encarar diversas situações na estrada.

O modelo leva até sete passageiros e é espaçoso graças ao bom entre-eixos de 2,9 metros. Quando os bancos da segunda e terceira fileira não estão ocupados, podem ser rebatidos ampliando ainda mais o espaço interno.

Internamente o carro tem acabamentos de alumínio e um painel de instrumentos intuitivo.

O GLB 200 Launch Edition tem sete airbags, cinto de segurança com tensor e isofix para fixação de cadeirinha de criança. O sistema de assistência de condução inclui sensor de aproximação do veículo da frente, assistente de frenagem, assistente de manutenção e mudança de faixa, assistente de ponto cego e assistente de estacionamento.

A suspensão do carro foi reforçada, assim como o eixo traseiro. As molas agora têm isolamento acústico e vibracional para diminuir o ruído interno.

O motor que equipa o SUV é a gasolina de quatro cilindros, com 163 cavalos de potência. Mesmo sendo a gasolina o carro promete economia e baixo nível de emissões graças ao sistema que desativa dois cilindros quando não há necessidade de uso. A transmissão é de sete marchas com dupla embreagem.

O GLB 200 já está disponível em todas as concessionárias da marca por R$ 299.900,00.

Joel Silveira Leite

Joel Silveira Leite é jornalista e pós graduado em Semiótica e Meio Ambiente. Diretor da Agência AutoInforme, responde pelos sites AutoInforme e EcoInforme. Apresenta o Boletim AutoInforme nas rádios Bandeirantes, Band News e Sulamérica Trânsito. É colunista em várias publicações.

O Mundo em Movimento

O blog O Mundo em Movimento tem a pretensão de falar sobre vários assuntos, além do mundo do automóvel, aventurando-se a discutir política, economia, mídia, sociedade, meio ambiente, gastronomia e postando artigos de terceiros que julgar interessantes.