Autônomo da Ford chega em 2022
Montadora testa a quarta versão do seu carro que anda sozinho
A Ford está testando a quarta geração de veículos autônomos e promete lançar, em dois anos (2022) o serviço comercial de veículos autônomos da marca, isso, segundo o comunicado da montadora, porque a pandemia atrasou o projeto. O carro, Escape Titanium, pode ser visto neste vídeo. Observe os amplos sensores para a captação total do espaço ao redor.
"Muitas peças precisam se encaixar para criar um serviço de veículos autônomos confiável e de escala, disse John Davis, engenheiro-chefe da divisão de carros autônomos da Ford, indicando que os veículos que estão sendo testados formam uma base forte para sustentar o projeto.
Os carros são construídos em parceria com a Argo AI sobre a plataforma do Escape híbrido.
Entre as melhorias feitas novo veículo, destaca-se uma bateria com maior capacidade de carga, o que é fundamental para a obtenção de maior autonomia, o calcanhar de Aquiles do carro elétrico.
A bateria precisa também alimentar a grande quantidade de sensores e os sistemas de computação de última geração que equipam o protótipo. A bateria ganhou células adicionais o sistema de limpeza dos sensores foram refinados. Isso é importante porque garante que o carro autônomo possa "ver" o mundo ao seu redor sob diferentes condições, mas os "olhos" do carro precisam estar limpos e desobstruídos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.