Vendas voltam ao patamar de 200 mil unidades
Outubro é o melhor mês do ano; Fiat repete liderança
A pandemia continua matando mais de 400 pessoas por dia no Brasil, e a maioria das cidades mantém medidas de distanciamento social, com redução das atividades. Mas nada disso tem impedido o avanço das vendas de carros. Depois da queda brusca em março e abril, meses em que o setor vendeu pouco mais de 50 mil unidades, as vendas vêm crescendo mês a mês, culminando em outubro na superação do patamar de 200 mil carros, volume que não tinha sido registrado ainda este ano. Foram 205.104 unidades licenciadas, crescimento de 3,2% sobre setembro (198.790 unidades).
A queda de 15% em relação a outubro do ano passado não reflete a realidade do mercado, uma vez que o número de 241.174 unidades naquele mês de 2019 foi resultado de 23 dias de vendas, enquanto outubro deste ano teve apenas 21 dias úteis. Assim, considerando as vendas diárias, que é o melhor termômetro do mercado, a queda real de vendas sobre o mesmo mês do ano passado não passou de 7%: foram 9.766 carros por dia no mês passado.
Pelo segundo mês consecutivo a Fiat é líder de vendas, com 38.324 unidades comercializadas, ficando com 18,7% de participação. Um terço desse volume é da picape Strada, (12.203 unidades), que depois de obter a liderança em setembro ficou em segundo lugar em outubro, com o Onix retomando o primeiro lugar no ranking.
A Volkswagen foi a segunda marca mais vendida, com 34.288 e 16,7% de participação e a GM a terceira, com 34.016 carros e 16,6% de participação.
A Hyundai mantém a quarta posição com 8,3% de participação, vendeu 17.054 carros. Depois aparecem Ford, Toyota, Renault e Jeep, todas da faixa de 6% (veja quadro). Honda e Nissan fecham a lista das Dez Mais.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.