Topo

Histórico

O Mundo em Movimento

Vendas de usados crescem 4,2% no semestre

Joel Leite

13/07/2015 13h28

Ao contrário do mercado de novos, cuja queda chegou 19,8% no primeiro semestre, as vendas de carros usados continuam crescendo. O aumento de vendas no período foi de 4,2%, com quase cinco milhões de unidades vendidas.

Foram registradas 4.818.117 transferências de propriedade nos seis primeiros meses de 2015, contra 4.621.746 no mesmo período do ano passado. Os dados foram divulgados pela Fenauto, – associação dos revendedores de veículos automotores – e incluem carros e comerciais leves.

Fiat_Uno_Mille_Frentlat

Considerando as vendas totais, com caminhões e motos, o aumento é ainda maior: 4,8%. Foram vendidos 6.415.118 veículos usados no semestre, contra 6.120.810 de janeiro a junho de 2014.

O Gol é líder do ranking de carros usados no ano, seguido pelo Uno e pelo Palio. Na lista dos dez usados mais vendidos, oito ainda se mantém em produção. Apenas dois – Celta e Corsa – deixaram de ser produzidos.

celta_2010_spiri

Ilídio dos Santos, presidente da Fenauto, comemora o bom desempenho do setor nesse momento de crise:

"Estamos satisfeitos com os resultados obtidos, em meio a um cenário econômico difícil enfrentado por praticamente todos os segmentos da sociedade".

Joel Silveira Leite

Joel Silveira Leite é jornalista e pós graduado em Semiótica e Meio Ambiente. Diretor da Agência AutoInforme, responde pelos sites AutoInforme e EcoInforme. Apresenta o Boletim AutoInforme nas rádios Bandeirantes, Band News e Sulamérica Trânsito. É colunista em várias publicações.

O Mundo em Movimento

O blog O Mundo em Movimento tem a pretensão de falar sobre vários assuntos, além do mundo do automóvel, aventurando-se a discutir política, economia, mídia, sociedade, meio ambiente, gastronomia e postando artigos de terceiros que julgar interessantes.