Topo

Histórico

O Mundo em Movimento

Onix é líder e HB20 é o 2º mais vendido

Joel Leite

01/03/2016 14h56

– Corolla é o quinto colocado e o Honda HRV fica na frente do Renegade
– Veja o ranking dos 100 carros mais vendidos em fevereiro

O Onix foi o carro mais vendido em fevereiro e fechou o bimestre também na liderança com 23.275 unidades vendidas. O Hyundai HB20 ficou em segundo em fevereiro e no bimestre, com 16.838 carros vendidos no total, enquanto o Palio caiu para o quarto lugar, com 5.503 unidades em fevereiro. Na frente deles está também o Ka, com 5.547.

O Corolla fecha a lista dos cinco mais vendidos com 5.000 unidades.

Vale destacar a boa posição conquistada pelo Honda HRV, que ficou em sexto lugar no mês, com 4.711 unidades, três posições à frente do seu principal concorrente, o Renegade, que estava em quinto na quinzena mas caiu para o décimo lugar no fechamento de fevereiro (3.965 unidades). Em janeiro o Renegade ficou na frente do Honda.

Fox em sétimo, Strada em oitavo e Prisma em nono, completam a lista dos dez carros mais vendidos no mês.

Gol e Uno ficam fora da lista dos dez mais: o Gol vendeu apenas 3.824 unidades e ficou em 11º lugar, seguido pelo HB20 sedã, que está crescendo no ranking e o Uno caiu para 14º.

Veja a lista dos 100 carros mais vendidos fevereiro

Joel Silveira Leite

Joel Silveira Leite é jornalista e pós graduado em Semiótica e Meio Ambiente. Diretor da Agência AutoInforme, responde pelos sites AutoInforme e EcoInforme. Apresenta o Boletim AutoInforme nas rádios Bandeirantes, Band News e Sulamérica Trânsito. É colunista em várias publicações.

O Mundo em Movimento

O blog O Mundo em Movimento tem a pretensão de falar sobre vários assuntos, além do mundo do automóvel, aventurando-se a discutir política, economia, mídia, sociedade, meio ambiente, gastronomia e postando artigos de terceiros que julgar interessantes.