Topo

Histórico

O Mundo em Movimento

Troca-troca no ranking

Joel Leite

01/06/2016 12h21

– Veja a lista dos 60 carros e comerciais leves mais vendidos em maio

O mercado fraco (houve nova queda nas vendas diárias em maio) leva montadoras e importadoras a buscarem novas estratégias de venda, realizar promoções, oferecer descontos, atuar em nichos de mercado, enfim, fazer ações para incrementar os negócios.

Esse movimento tem influenciado diretamente o ranking de vendas por modelo, que, mais do que nunca, está muito instável. Com exceção de Onix e HB20, que ocupam as duas primeiras posições no ranking desde janeiro, os demais classificados entre os Dez Mais estão em mudança constante de posições.

Confirmando a liderança, o Onix foi o único que passou das dez mil unidades em maio: vendeu 10.894. O HB20 ficou com 9.250.

O Ka subiu do sétimo para o terceiro lugar, vendendo 6.360 unidades em maio e deixando para trás o Gol, que ficou em quarto (era o terceiro em abril). E o Corolla, quarto colocado em abril, caiu para o quinto em maio.

Já o Prisma subiu duas posições: do oitavo para o sexto lugar. O Palio, por sua vez, teve um crescimento meteórico, saltando do décimo nono para o sétimo lugar em maio e quase dobrando o número de vendas: 5.290 unidades, contra 2.709 em abril.

O HR-V caiu do quinto para o oitavo e o Renegade entrou na lista dos dez mais (estava em 11º no mês anterior), enquanto a picape Strada saiu: estava na sexta posição em abril e ficou em 11º em maio. O Fox também deixou os Dez Mais e o Sandero manteve o nono lugar.

A Saveiro, em 15º, já está perdendo para a Toro, que vendeu 3.526 unidades em maio em ficou em 14º lugar

Veja a lista dos 60 carros e comerciais leves mais vendidos em maio

Joel Silveira Leite

Joel Silveira Leite é jornalista e pós graduado em Semiótica e Meio Ambiente. Diretor da Agência AutoInforme, responde pelos sites AutoInforme e EcoInforme. Apresenta o Boletim AutoInforme nas rádios Bandeirantes, Band News e Sulamérica Trânsito. É colunista em várias publicações.

O Mundo em Movimento

O blog O Mundo em Movimento tem a pretensão de falar sobre vários assuntos, além do mundo do automóvel, aventurando-se a discutir política, economia, mídia, sociedade, meio ambiente, gastronomia e postando artigos de terceiros que julgar interessantes.